Sejam bem-vindos ao Blog dos Amantes do Universo Blade Runner

02/09/11

Harrison Ford está fora de 'Blade Runner 2'

Confirmamos que Ridley Scott ('Prometheus') vai dirigir a sequência do clássico 'Blade Runner - O Caçador de Androides' (1982), estrelado por Harrison Ford e Rutger Hauer e dirigido por ele mesmo.

O produtor Andrew Kosove falou sobre o projeto ao Los Angeles Times. E desmentiu os boatos de que Harrison Ford retorna.


“É uma reinvenção completa. Isso significa que tudo será novo, inclusive os atores. Não posso falar por Ridley, mas tenho certeza que Harrison Ford não estará presente", revelou.

“Estamos tratando o filme de uma forma séria e artística. Esta não será apenas mais uma enrolação comercial”, finalizou.

Segundo ele, o longa deve estrear em 2012.

Os novos filmes terão que seguir as ideias de Ridley Scott, e devem mater o original intacto.

Os donos da Alcon, Broderick Johnson e Andrew Kosove, estão finalizando as negociações de contrato. Bud Yorkin, atual produtor de 'Blade Runner', continuará produzindo em parceria com os novos donos.

'Blade Runner' é uma adaptação do best-seller 'Do Androids Dream of Electric Sheep?', de Philip K. Dick, e descreve um futuro em que a humanidade inicia a colonização espacial, para o que cria seres geneticamente alterados - replicantes - utilizados em tarefas pesadas, perigosas ou degradantes nas novas colônias. Fabricados pela Tyrell Corporation como sendo "mais humanos que os humanos", os modelos Nexus-6 são fisicamente idênticos aos humanos, mas são mais fortes e ágeis. Devido a problemas de instabilidade emocional e reduzida empatia, os replicantes são sujeitos a um desenvolvimento agressivo, pelo que o seu período de vida é limitado a quatro anos. Após um motim, a presença dos replicantes na Terra é proibida, sendo criada uma força policial especial - blade runners — para os caçar e "aposentar" (matar). O filme relata como um ex-blade runner - Deckard - é levado a voltar à ativa para caçar um grupo de replicantes que se rebelou e veio para a Terra à procura do seu criador, para tentar aumentar o seu período de vida e escapar da morte que se aproxima.

Fonte:http://www.cinepop.com.br/noticias2/bladerunner_107.htm

12/04/11

Christopher Nolan é desejado para o novo filme Blade Runner

Novidades Blade Runner

Depois da Alcon Entertainment e Warner Bros. terem anunciado estar em processo de aquisição do franchise Blade Runner criado por Ridley Scott, todos estão curiosos acerca dos planos e escolhas dos produtores para o novo filme. Christopher Nolan parece ser um dos nomes apontados.

24/03/11

Cena inicial, ainda actual!

Sem dúvida uma entrada ainda actual, convido todos a verem esta cena!

05/03/11

Novidade fresquinha




Esta semana foram publicadas notícias que irão certamente agradar a todos os fans. Ora vejam ...




29 anos depois ... Blade Runner pode ter sequela


Publicado em 04 de Março de 2011

O clássico da ficção científica Blade Runner, de 1982, pode ter uma sequela, uma prequela e... uma série de televisão. 

Chris Nolan pode dirigir sequências de Blade Runner

http://entretenimento.r7.com/cinema/noticias/chris-nolan-pode-dirigir-sequencias-de-blade-runner-20110304.html

 Publicado em 04 de Março de 2011


Os produtores por trás da sequência e do prelúdio de Blade Runner - O Caçador de Androides querem Christopher Nolan (A Origem) como director (...)
Blade Runner vai passar a ser Trilogia

http://www.ionline.pt/conteudo/108281-blade-runner-ai-passar-ser-trilogia

  Publicado em 03 de Março de 2011
A Alcon Entertainment vai produzir a prequela e a sequela do clássico de ficção-científica “Blade Runner”.  A empresa, financiada pela Warner Bros, está a negociar os direitos para cinema, televisão e franchise do filme de 1982, naquela que pode ser a compra mais importante da produtora (...)


03/03/11

Isto é ... Blade Runner


Numa visão cyberpunk do futuro, uma empresa desenvolve uma tecnologia que possibilita a criação de um robot mais forte e ágil que o ser humano e tão inteligente quanto o seu criador. Baptizados com o nome "Replicantes" são enviados como servos para a colonização e exploração de outros planetas.
Um grupo de "Replicantes" mais evoluído provoca um motim numa das colónias da galáxia tendo como consequência serem considerados elementos ilegais no planeta Terra. É criada uma força especial Blade Runner que tem como missão provocar o seu "afastamento".
Estamos em 2019 quando um pequeno grupo de "Replicantes" rouba uma nave e dirige-se para a Terra.
Deckard, um ex-Blade Runner, é reintegrado com a missão de os eliminar.